quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Nasce o bebê mais pesado do mundo, na atualidade.

Ela nasceu com 7,75 kg em uma das regiões mais inóspitas do planeta, a Sibéria. De quebra, vai tirar de um brasileiro o recorde de bebê mais gordo do mundo, com 7,57 quilos, nascido este ano, segundo o Guinness.
Nadia veio ao mundo em 17 de setembro deste ano na gelada Aleisk. Tatyana Khalina, a mãe da recordista, já deu à luz 11 crianças - a mais velho tem 12 anos. Nenhuma delas com a dimensão da "pequena" Nadia.
"Não estamos planejando mais crianças", disse Tatyana à agência Reuters. O marido é motorista do Exército russo. O governo ajuda com uma espécie de bolsa-bebê (cerca de 140 dólares mensais), mas o salário de Viktor e o auxílio federal, que totalizam 545 dólares, não cobrem as despesas.
Imagine o que o casal terá que fazer para suprir as necessidades alimentícias de Nadia! Para fugir do aperto, Tatyana e Viktor estão lançando uma campanha por donativos e apresentaram a pequena Nadia para uma sessão de fotos.
Na História, o bebê mais pesado já registrado nasceu em 1879, nos Estados Unidos, com 10,8 quilos. O então recordista morreu com 11 dias de vida.
via blog do fernando moreira