sábado, 6 de outubro de 2007

Desconstruindo o Futebol, Parte II

Futebol, Parte II

Elementos & Entidades


Bola - Objeto esférico que representa o mundo criado por Deus. É o símbolo máximo do Futebolismo. É também o único símbolo que qualquer futebolista pode reverenciar mais do que o distintivo de sua corrente ideológica.


Gramado - O altar do Futebolismo. É coberto por linhas brancas que representam o caminho da retidão e da fidelidade incondicional à Santíssima Trindade.


Porrada - Algo essencial para o jogo ter graça, sem isso o futebol não é nada.


Seleção - Equipe de 11 divindades que todo futebolista é obrigado a amar mais do que o Criador de Todas as Bolas. A cada 4 anos a Seleção entra em mais uma Cruzada contra os infiéis, o que resulta em um novo recorde de ataques cardíacos. O Brasil retornou vitorioso de cinco Cruzadas até o momento: 2002, 1994, 1970, 1962 e 1958.


Regra do Impedimento - Convenção secreta que permite a um futebolista reconhecer outro. Só os fiéis a compreendem.


Juiz - É a encarnação do Mal no Futebolismo, como o Vingador da Caverna do Dragão, mas sem cavalo e sem carisma. É a única coisa que futebolistas de correntes antagônicas igualmente odeiam. Ocasionalmente, precisa deixar o templo escoltado por hordas de policiais.


Mãe do Juiz - Criatura das Trevas mais citada durante os cultos.


Nossa Esposa --Pior do que juiz e Mãe do Juiz. A única entidade que pode acabar com os cultos.


Bandeirinhas - Demônios auxiliares. Não aparecem em comerciais nem em programas de entrevistas, então devem ter alguma utilidade durante o culto mesmo.


Galvão Bueno - Criatura estranha, que grita estrondosamente no meio dos rituais cultuados em gigantes arenas circulares, conhecidas como Estádios.


Nike, Rede Globo e Band - Coletores de dízimo.


Tira-teima - A única tentativa dos infiéis de convencerem que a sua facção religiosa cometeu abusos dogmáticos. Totalmente discutível.


Zidane & Materazzi -- a dupla dinâmica mais maligna do futebol.


Skol, Brahma, Antártica, Nova Schin e Kaiser (vulgo cerva) elixir sagrado usado por quem cultua essa religião, tem o mesmo material mas não o mesmo gosto... além de tudo deve ser servida estupidamente gelada, se não pode tirar a santidade desta bebida, que serve para entrar em contato com um mundo melhor.
Fonte Desconstruidora, ops, inspiradora: desciclopedia