Veja cinco grandes fraudes fotográficas históricas:
O Último Sono de um Atirador
Retrato de Lincoln Um cartão postal criado por Alfred Stanley Johnson em 1911. Johnson viveu em Waupun, Wisconsin. A imagem abaixo à direita mostra a foto original, sem edição que Johnson usou para criar o efeito de truque. As crianças posaram, segurando suportes de madeira. Johnson então cortou e colou a foto de uma fatia de melão nesta imagem para criar a ilusão de uma festa com um melão gigantesco.
A imagem abaixo foi extensamente impressa em jornais ao longo dos anos trinta. Foi representado como sendo um retrato de Adolf Hitler quando bebê. Em 1937, a Sra. Harriet Downs, de Westport, Conn., viu a imagem em uma revista e a reconheceu como sendo uma fotografia alterada do seu bebê, John May Warren. A imagem original, sem retoque, é mostrada à direita. Não se sabe como o fraudador obteve a imagem original.
Uma fotografia, supostamente do monstro do lago Ness, tirada por Robert Kenneth Wilson, um ginecologista britânico, no dia 19 de abril de 1934 rodou todo o mundo como sendo verdadeira. Por causa da profissão de Wilson, a imagem chegou a ser conhecida como "a fotografia do médico". Em 1994 foi revelado que a foto na verdade mostra um submarino de brinquedo vestido com a cabeça de uma serpente do mar.
Dica: o buteco na net



