quinta-feira, 27 de setembro de 2007

O ministro da Justiça vê filme pirata!

Segundo o blog de Claudio Humberto , o ministro Tarso Genro (Justiça) assistiu ao polêmico filme "Tropa de Elite", que aborda o combate da PM à criminalidade no Rio e que "estreou" nos camelôs do Brasil inteiro .
Em entrevista esta manhã em Porto Alegre à Rádio Gaúcha, o ministro titubeou quando o apresentador André Machado perguntou sobre o longa-metragem e sobre a reação dos que aplaudem a tortura. A resposta foi pior que o soneto: "A cópia me foi fornecida." Mas não informou quem cometeu o ilícito. Ouça aqui.
* Há tempos atrás a sociedade descobriu que o nosso presimente, o Lula, assistiu ao filme 2 Filhos de Francisco via cópia pirata no Aerolula/Air Force 51. O ministro Gilberto Gil já havia dado declarações favoráveis ao "comércio informal". Agora o próprio ministro da justiça assume que assistiu a um filme também em cópia pirata. Belos exemplos de cidadania de nossos representantes. Como os órgãos governamentais poderão reprimir a pirataria se seus próprios representantes empunham a bandeira do banditismo?