Essa polêmica sobre o pau que o Kerlon levou quando tentou entrar área adentro do Atlético quicando a bola na cabeça seria incompreensível para cidadãos de alguns países onde lei é Lei.
Aqui, uns defendem o direito de "arregaçar", como disse o Luiz Alberto do Flu, porque o Kerlon estaria humilhando....
Aí, levar um drible é ser humilhado? Dá o direito de responder na porrada? Lei é Lei, pô! Tá na regra? Pode fazer? Pronto, acabou, quem fizer falta deve ser punido, se for violenta, expulso, e se for "intencionalmente violenta para recuperar a honra perdida", isto é, se "arregaçar", deveria ser suspenso por muitíssimo tempo. Ou então, muda a lei.
Curiosamente, ao contrário do que muitos andaram escrevendo nas páginas desportivas, a ética popular, ou seja, a ética das peladas, não é nem um pouco complacente com quem sai dando porrada porque levou um drible "humilhante". Pelo contrário, esse cara será sempre considerado um imbecil e provavelmente seria expulso do racha.
Por isso o drible da foca é uma questão nacional e política. O direito de tirar chinfra é inalienável!!!!! Os caras em Brasília fazem o que fazem, mas o povo põe por baixo das pernas, faz piada com a mãe, a tia e a amante do papagaio do senador, carrega a bola na cabeça e entra grande área adentro.
A gente sofre mas sacaneia...a Lei garante. Não foi o Garrincha que passou dois minutos fazendo graça na frente de um goleiro e finalmente chutou para fazer o gol, após o que saiu reclamando: "O cara não queria abrir as pernas, pô!"?
Ô Kerlon, queremos mais dribles..... Ô Renan, abre as pernas cara, o pessoal tá querendo botar só a cabecinha.....
* Para quem não sabe, Sérgio Besserman é irmão do inesquecível Bussunda.