quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Entrevista da 1ª Dama - Repercursão Nacional

do blog do noblat:

Primeira-dama diz que governo do marido está sem rumo.

Fátima Mendonça, mulher do governador, Jaques Wagner, é a primeira-dama de personalidade mais forte que a Bahia já teve. Faz o que quer e diz o que pensa sem levar em conta necessariamente as opiniões do marido e suas conveniências.

Ela sacudiu a modorrenta política baiana com uma longa entrevista que concedeu à revista Metrópole, nas bancas de Salvador desde ontem. Algumas pérolas da entrevista:

* "Eu digo a Jaques (Wagner) que não pode ficar igual ao presidente, demorando de fazer as mudanças necessárias".

* "Não tem oposição nisso [na Bahia]. É uma revoada, todo mundo [prefeitos, vereadores e deputados] querendo vir pra o lado de cá [do governo]. É uma falta de vergonha danada".

* "Não, não sabe [sobre a falta de rumo do governo do marido]. Agora, isso ele (Wagner) sente bastante. Vocês deviam conversar mais com ele, marcar pra gente conversar. João Santana (marqueteiro da última campanha presidencial de Lula) tem conversado com ele [Wagner], porque ele próprio está sentindo isso, e isso angustia o cara, rapaz!"

* "O que vocês estão achando do governo? "A saúde [setor emperrado do governo] é dose, né?"

* "O Bolsa Família tá certo. Para a pessoa levantar da cama pra pescar, tem que estar com a barriga cheia. Mas, depois de um, dois anos, eu ia ter o maior orgulho de dizer: tudo bem, seu presidente, eu não preciso mais, agora tenho um emprego, já aprendi a fazer um ofício. Isso é que seria bom".