domingo, 31 de janeiro de 2016

Faça sua arapuca de mosquito

Já que as condições sanitárias e o governo não ajudam, arme a sua própria arapuca para pegar o mosquito da Dengue, da Chikungunya e da Zika... faça a sua Mosquitoeira. 

Veja o vídeo abaixo e siga passo a passo as instruções do Prof. Dr. Maulori Cabral, da UFRJ. 


Materiais necessários

  • Uma garrafa pet de 2 litros
  • Uma tesoura
  • Uma lixa de madeira nº 180
  • Um rolo de fita adesiva ou isolante
  • Um pedaço de tecido "micro tule" ou "filó", suficiente para vedar o bico da garrafa
  • Um pouco de arroz, que servirá de alimento para as larvas.
Arte de BRUM



Procedimento

1. Corte a garrafa em duas partes, de forma que a parte da boca fique menor, formando um funil.

2. Retire a tampa da garrafa. Com cuidado, retire o anel do lacre e guarde-o, ele também será usado na mosquitoeira;

3. Coloque o tecido no gargalo e prenda-o com o anel. Note que deve ser um tecido bem fino, de forma que a larva não consiga passar;

4. Lixe bem o interior do "funil". Isso serve para aumentar a área de evaporação, assim, fica mais fácil para o mosquito localizar a armadilha;

5. Coloque na parte de baixo da garrafa o alimento que você escolheu. Pode ser 5 grãos de alpiste ou 3 grãos de arroz, mas sempre triturado.

6. Introduza a parte do gargalo virada para baixo na parte inferior da garrafa;

7. Use a fita adesiva para fixar as duas partes, do lado externo;

8. Coloque água sem cloro dentro da mosquitoeira, alguns centímetros acima do gargalo. Caso não disponha de água sem cloro, pegue água da torneira e deixe-a em repouso por dois dias. Só depois coloque-as na mosquitoeira;

Arte de DÁLCIO


Como usar

Depois de pronta, coloque a mosquitoeira em lugares estratégicos, de preferência em locais frescos e sombreados. Se a água evaporar muito, complete-a. Para saber se as larvas são de Aedes aegypti, use uma lanterna. Se ao focar a luz da lanterna as larvas fugirem, ou seja, se demonstrarem um fotatactismo negativo, elas são larvas do Mosquito da Dengue. Para matar as larvas, basta jogá-las na terra com a água no começo do seu desenvolvimento.

Fontes - WhatsApp e Wikipedia

Papa Luis 51!!!


A Estátua da Liberdade e suas réplicas

George Washington uma vez escreveu que "a liberdade, quando começa a criar raízes, é uma planta de crescimento rápido." Isso certamente soa verdadeiro para a senhora Liberdade, que agora aparece em tudo, de canecas de café a banheiros e na forma de centenas de estátuas ao redor do mundo.


A Estátua da Liberdade de New York, intitulado oficialmente liberdade que ilumina o mundo, nasceu em 1886. Projetado por Frédéric Bartholdi e construída por Gustave Eiffel, seu processo de construção sofreu vários atrasos causados ​​por falta de fundos. Mas após 10 anos de agressiva campanha de angariação de fundos e petições do público francês e americano, a Senhora Liberdade ergueu-se triunfalmente e se tornou um símbolo instantâneo da liberdade e da revolução.

Veja agora cinco de suas réplicas:

Odaiba, Tóquio
A Estátua da Liberdade de Odaiba é feita para parecer muito maior em fotos, devido à sua proximidade a uma passarela. E com uma ponte de suspensão ao fundo, é fácil para que se imagine estar olhando para uma foto de New Iorque. No entanto, esta réplica estranha em Odaiba tem apenas cerca de 1/7 do tamanho da original em Nova York. 


Bordeaux - França



A versão maior e mais famosa da Estátua da Liberdade em Nova York foi projetado pelo escultor francês Frédéric-Auguste Barthodi, e foi dado para os EUA, pela França, como um memorial à sua independência. Em 1888, Bartholdi foi contratado para construir uma fonte gigante em Bordeaux, e e uma réplica de sua já famosa Senhora Liberdade.


Com a ocupação nazista durante a Segunda Guerra Mundial Lugar Picard teve seus primeiros problemas por causa da estátua, quando foi removida e derretida para reutilização. Existe uma história não devidamente comprovada, no entanto, que alguns franceses de transporte ferroviário ligados à resistência conseguiu recuperá-la e salvar a estátua, e que é a estátua que agora está em Soulac-sure-Mer, uma pequena cidade 60 milhas ao norte de Bordeaux.


Décadas depois de seu desaparecimento nas mãos dos nazistas, as pessoas de Bordeaux ergueram uma nova Estátua da Liberdade, em seu lugar, em 2000, e depois dos ataques de 11 de setembro em 2001, dedicaram a estátua em memória às vítimas.

Um símbolo forte da América e sua cultura, a estátua tem sido ela própria uma vítima de manifestantes anti-americanos, que, em 2003, a vandalizaram ateando fogo. Anos mais tarde, sofreu novos protestos  e foi desfigurada por um artista local conhecido apenas como "Sebastien."

Em 2012, a estátua foi removida durante a reforma da praça, e voltou remodelada. Até agora, a estátua permaneceu intacta, mas até quando? 


Visnes - Noruega 

Esta réplica ergue-se orgulhosamente na aldeia onde o cobre da estátua original foi extraído, completando uma espécie de ciclo temático para a icônica estátua.


Bangu, RJ


Billund  - Dinamarca
Feita de Lego


Legoland está situada em Billund, Dinamarca ao lado da fábrica original da Lego onde Ole Kirk Christiansen, um carpinteiro pobre arruinado pela depressão, criou seus primeiros brinquedos de madeira em 1934. 

Os lendários blocos coloridos foram chamados de Lego devido à frase em dinamarquês      " leg godt ", que significa " jogar bem ".


Para ver mais réplicas, clique aqui






A Semana.

ALECRIM


AROEIRA


ATORRES


GENILDO


HEITOR


JADER


JARBAS


JORGE BRAGA


JORGE BRAGA


JBOSCO


LUSCAR


LUSCAR


MARCO AURELIO



NEWTON SILVA


NICOLIELO



PATER


RICO


SID


SINOVALDO


SON SALVADOR

 
SPONHOLZ


TENORIO


THIAGO LUCAS


ZOP


BENETT


GIANCARLO


CLAYTON


SID


BENETT


BENETT


MANALMO


MARIANO


MARIO


MARIO ALBERTO


MIGUEL


NANI


NANI


NANI


OLIVEIRA


OLIVEIRA


OLIVEIRA


PAIXÃO


PAIXÃO


PAIXÃO


BENETT 


SPONHOLZ



Fontes